Ensino Fundamental I

Horários

O Ensino Fundamental I, atende crianças de 6 à 11 anos, em turmas do 1° ao 5°ano.

Matutino

de 8:00 às 12:00

Vespertino

13:00 às 17:00

Funcionamento

O primeiro seguimento do Ensino Fundamental tem como objetivos, a formação de indivíduos aptos a: 

  • Compreender a cidadania, como participação social e política, o exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais, assim como adotando, no dia a dia, atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito;
  • Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo, como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
  • Conhecer características fundamentais dos principais países nas dimensões sociais, materiais e culturais; 
  • Conhecer e valorizar a pluralidade do patrimônio sociocultural brasileiro, bem como aspectos socioculturais de outros povos e nações, posicionando-se contra qualquer discriminação baseada em diferenças culturais, de classe social, de crenças, de sexo, de etnia ou outras características individuais e sociais;
  • Perceber-se integrante, dependente e agente transformador do ambiente, identificando seus elementos e as interações entre eles, contribuindo ativamente para a melhoria do meio ambiente;
  • Desenvolver a confiança em suas capacidades afetiva, física, cognitiva, ética, estética, de interrelação pessoal e de inserção social para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania; 
  • Conhecer e cuidar do próprio corpo, valorizando-o e adotando hábitos saudáveis como um dos aspectos básicos da qualidade de vida e agindo com responsabilidade em relação à sua saúde e à saúde coletiva;
  • Utilizar as diferentes linguagens – verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal – como meio para produzir, expressar e comunicar suas ideias, interpretar e usufruir das produções culturais, em contextos públicos e privados, atendendo a diferentes intenções e situações de comunicação;
  • Saber utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos; 
  • Questionar a realidade, formulando problemas e tratando de resolvê-los, utilizando para isso o pensamento lógico, a criatividade, a intuição, a capacidade de análise crítica, selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
Olá! Diga como podemos ajudar você.
Enviado via WhatsApp